noticia 04

O Conselho Regional de Serviço Social de Roraima recebeu visita da Professora do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Roraima - UERR e Supervisora Acadêmica de Estágio, Profa. Laurinete Rodrigues, tendo em vista que este Regional realizou convênio de estágio com a instituição supramencionada, e recebera uma acadêmica de Serviço Social, para desenvolver seu estágio supervisionado na Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS/RR, acompanhando o processo de trabalho da Agente Fiscal, função esta que só poderá ser desempenhada por Assistentes Sociais que estejam ativos (as) e regular com o Conselho. O encontro faz parte do processo de estágio, e proporcionou diálogo entre os três sujeitos envolvidos no processo (Supervisora Acadêmica, Supervisora de Campo e Estagiária).

Destacamos que o Estágio Supervisionado em Serviço Social tem como documentos basilares: a Lei Federal de Estágio N° 11.788/2008, os parâmetros previstos na Resolução CFESS Nº533/2008 que trata da Supervisão Direta de Estágio, a Política Nacional de Estágio – PNE da ABPSS e a Lei de Regulamentação da Profissão n° 8.662/93.