15maio2022
CARTA CONVITE

Prezados e Prezadas Assistentes Sociais, Estudantes e Comunidade em Geral.

O Conselho Regional de Serviço Social 27ª Região – Roraima (CRESS-RR) em parceria com o Curso de Serviço Social da UERR, ABEPSS Norte, ENESSO Regional 1 e CASS/UERR convidam para participar da XIV SEMANA DO ASSISTENTE SOCIAL DE RORAIMA.

Esta edição tem como tema: Juntas no mesmo Norte: em defesa dos direitos sociais, trabalhistas e das liberdades democráticas. Articulando-se ao chamado do Conjunto CFESS/CRESS para celebrar o 15 de maio, Dia do/a Assistente Social, valorizando a categoria profissional e reforçando seu compromisso na defesa dos direitos e das liberdades democráticas. O conjunto CFESS/CRESS enfatiza que “O Serviço Social sempre esteve ao lado da classe trabalhadora. E na atual conjuntura, de ameaça às liberdades democráticas e de ataques aos direitos trabalhistas e sociais, é preciso destacar a contribuição da categoria de assistentes sociais, não só no atendimento às demandas imediatas da população usuária, mas também no diálogo e no trabalho de base com essas pessoas”.

O evento será realizado na modalidade remota, pelo canal do YOUTUBE do CRESS-RR e pela plataforma do Google Meet.

Contamos com sua valiosa participação nesse momento de formação permanente e diálogo conjunto.

PROGRAMAÇÃO:

14/05/2022 as 09:30h (horário de Brasília)

• Live de Abertura Nacional do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). Será transmitida pelo seu canal do Youtube do CFESS.

Palestra: "Trabalhadoras do Brasil: somos e lutamos com elas
Palestrantes: Assistentes Social Verônica Ferreira e Assistente Social Clara Saraiva

18/05/2022 - 18h45min às 21h (horário Local) – Canal do Youtube do CRESS-RR

• Abertura local da Semana com as boas-vindas do CFESS; CRESS/RR; Curso de Serviço Social/UERR; ABEPSS Norte; ENESSO Regional 1 e CASS/UERR.
  • Palestra: Juntas no mesmo Norte: em defesa dos direitos sociais, trabalhistas e das liberdades democráticas.

Palestrante: Profa. Dra. Andreia Pacheco (Assistente Social e professora de Serviço Social da UFAL)
Mediadora: Profa. Dra. Ligia da Nóbrega (Assistente Social do IFRR e professora de Serviço Social da UERR)

20/05/2022 - 19h às 20:30h (horário Local) – Canal do Youtube do CRESS-RR

• Palestra: Estresse ocupacional e os impactos na saúde das assistentes sociais de uma Unidade Hospitalar em Boa Vista/RR

Palestrante: Tatianne Lorenna V. Medeiros (Bacharel em Serviço Social/UERR)
Kesy Stheffany S. Lopes (Assistente Social da SMEC/Boa Vista e Mestre em Sociedade e Fronteiras)
Profa. Dra. Janaine Voltolini de Oliveira (Assistente Social do Tribunal de Justiça do estado de Roraima e Professora de Serviço Social da UERR)
Mediadora: Sabrina de Sá (Estudante de Serviço Social UERR, membro da ENESSO Regional 1 e do CASS/UERR) Mediadora: Sabrina de Sá (Estudante de Serviço Social UERR, membro da ENESSO Regional 1 e do CASS/UERR)

• 26/05/2022 – 18h45min às 21h (horário local) - Plataforma Google Meet.

Link de acesso: https://meet.google.com/ovc-wosd-ejg
Mesa Redonda: Diálogos com elas: os desafios na implementação das políticas públicas em Roraima.
Convidadas: Liandra Borges, Gilvrana Rocha (Assistentes Sociais da Saúde); Camila Mattos (Assistente Social da Assistência Social); Crislene Menezes (Assistente Social da Educação Básica); Tassiana Portela (Assistente Social do Sociojurídico); Erika Renata (Assistente Social da Previdência Social) e Orilene Marques (Assistente Social de ONG/Terceiro Setor)
Mediadora: Vanessa Chagas (Agente Fiscal – CRESS/RR)

27/05/2022 – 18h45min às 21h (horário local) Canal do Youtube do CRESS-RR
Palestra: 16 anos do Curso de Serviço Social da UERR: em defesa do direito à educação e formação profissional de qualidade
Palestrantes:
Profa. Dra. Laurinete Silva (Assistente Social, Coordenadora do Curso de Bacharelado em Serviço Social/UERR); Profa. Dra. Lígia da Nobrega (Assistente Social do IFRR e Professora de Serviço Social da UERR);
Mediadora: Ariely Oliveira (Estudante de Serviço Social da UERR e membro do CASS)

28/05/2022 – 18h45min às 21h (horário local) Canal do Youtube do CRESS-RR
Palestra: Assistência Social e o Sistema de Garantia de Direitos
Palestrante: Ma. Alinne Lima (Assistente Social e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Boa Vista – RR)
Mediadora: Aedra Rocha (Assistente Social SMGES e Conselheira do CRESS/RR).

Encerramento: Agnaldo Rodrigues (Conselheiro Presidente do CRESS/RR e Assistente Social da SMGES); Curso de Serviço Social da UERR; ABEPSS Norte, ENESSO Regional 1 e CASS/UERR.

Obs: NÃO É NECESSARIO INSCRIÇÃO NO EVENTO. O Certificado é condicionado à participação no Evento e preenchimento de formulário eletrônico, que será disponível no decorrer de cada palestra, salvo o evento realizado pelo CFESS.

Olá, converse conosco pelo WhatsApp

Converse conosco no WhatsApp
Close and go back to page